sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O CRENTE E A POLÍTICA COMUNISTA


Se você fosse ao médico e ele lhe dissesse que você tem câncer e que teria de fazer um tratamento longo e dolorido, deixaria de fazer? Claro que não. Como lutador, como ser humano você lutaria por sua vida.
Como pastor, digo: existem muitos crentes com um câncer espiritual e pensam que este câncer não se trata de uma doença, mas de uma preferência pessoal. Mas eu digo e mostro biblicamente que crentes que tem apoiado os partidos que estão vinculados ao FORO DE SÃO PAULO, estão cancerosos.
O FORO DE SÃO PAULO é uma organização de partidos políticos da América do Sul que têm o único intuito de implementar o regime comunista em todos esses países, inclusive e principalmente o Brasil; por ser o maior e mais influente país da América do Sul.
Essa organização conhecida como FORO DE SÃO PAULO, tem seu site na internet no link: http://forodesaopaulo.org/ e lá podemos encontrar a lista dos partidos que lhe compõem, bem como sua carta de intenção, a de implementar o comunismo na América do Sul.
               
Tais partidos no Brasil  são:

1. Partido Democrático Trabalhista – (12)
2. Partido Comunista do Brasil – (65)
3. Partido Comunista Brasileiro – (21)
4. Partido Pátria Livre –  (54)
5. Partido Popular Socialista – (23)
6. Partido Socialista Brasileiro –(40)
7. Partido dos Trabalhadores – (13)

     O texto abaixo visa mostrar o câncer dentro da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Obviamente não estou querendo assumir o trabalho do Espírito Santo, mas aquilo que me cabe, está sendo entregue aqui. Agora, estes partidos estão pedindo seu voto, mas estão nessa lista peçonhenta.

MAS POR QUE UM CRISTÃO NÃO DEVE VOTAR, NEM APOIAR EM UM PARTIDO DE CUNHO SOCIALISTA/COMUNISTA?

Esta é uma exortação pastoral a todo crente que vem apoiando e militando a favor de partidos socialistas/comunistas que possuem em sua agenda uma militância anti-cristã. Quando afirmo de cunho socialista, me refiro aquele patamar teórico para se chegar à implementação de um estado comunista.
Ao mesmo tempo é uma palavra de alerta para o que está acontecendo no mundo e é desconhecido pela imensa maioria dos cristãos, inclusive reformados. O que passo a escrever é resultado de um estudo que venho fazendo e aprofundando desde o ano de 2005.
  Não sou pastor de sua igreja local, mas sou pastor da igreja de Jesus Cristo e como tal tenho total amparo na Escritura para exortar a todo crente no Senhor Jesus Cristo. Espero, na graça de Cristo, que leia e reflita em cada linha escrita para sua própria edificação.
Todo partido possui uma agenda de trabalho baseada em sua cartilha, que é sua carta de intenções. Ou seja, o que o partido quer, todo candidato quando se filia a ele, assina um termo de compromisso de que ele, se eleito, irá buscar implementar tais princípios do seu partido. E quando você vota em um candidato, você está dando autoridade a esse político de trabalhar de acordo com a cartilha do partido dele.
Esses partidos de cunho socialista, comunista possuem uma cartilha, uma agenda de trabalho completamente anti-bíblica, anti-cristã. Você pode até não acreditar que seu candidato seja capaz de defender princípios anti-biblicos, pois se diz crente, e até mesmo pastor. Mas se ele se aderiu a um partido com essa agenda, certamente já não é digno de confiança. Pois se ele não é adepto desses princípios, certamente já mentiu ao assinar seu contrato com o partido.
Esses partidos têm em sua agenda:

1.       Lei do Aborto. A luta pela implementação desta lei quebra prontamente uma lei divina:  NÃO MATARÁS. Você crê neste mandamento divino? Será que estes partidos atendem a este mandamento claro e óbvio da Escritura? NÃO. Você e todos os adeptos desses partidos comunistas e militantes, mesmo sendo você um cristão, você tem defendido leis contra a Sagrada Escritura, inclusive o NÃO MATARÁS. Através de seus votos vocês têm sido coniventes com o aborto, que faz parte da pauta e luta desses partidos para sua legalização, o que claramente é uma infração do NÃO MATARÁS.

2.       Lei da homofobia.  Esses partidos, inclusive o 12 PDT, tem na sua agenda a luta contra a repreensão à prática homossexual, que é claramente um comportamento pecaminoso condenado pela Escritura.  O homossexualismo é a destruição do modelo familiar proposto por Deus, Levítico 18:22  “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.” Também em Romanos 1:24 “Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;” e em I CORINTIOS  6.9 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,”

3.       O comunismo em si quebra o princípio bíblico da PROPRIEDADE. A propriedade como meio de exercer a mordomia cristã. Esse é um dos principais pontos de divergência do comunismo, desses partidos, inclusive do PDT 12, contra a Bíblia. O comunismo afronta o princípio da propriedade particular defendido pela Bíblia. Pois, no comunismo, o cidadão não é dono de absolutamente nada, não é dono de sua terra, não é dono de sua casa, não é dono nem mesmo de seus próprios filhos. No comunismo tudo se torna propriedade do estado. E o Estado é quem diz que vai distribuir a renda, as propriedades que são dele; e até mesmo, em alguns países, é o estado quem define qual será a sua profissão. A Bíblia defende a propriedade: Êxodo 20.17 “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.” A casa é do próximo, os animais são do próximo, sua mulher, seus filhos... nada disso é propriedade do estado segundo a Bíblia. Este mandamento de Êxodo 20.17, não cobiçarás....qualquer coisa que pertença ao teu próximo”, é a mais legítima defesa da propriedade particular. Os partidos socialistas e comunistas não querem que ninguém tenha alguma propriedade particular, querem que tudo seja de todos.

A cobiça pelos bens do próximo é o que rege o maior dos princípios do socialismo e do comunismo. Por qual motivo existem crentes que apóiam os partidos socialistas e comunistas, uma vez que são claramente contra a propriedade privada? Esta talvez seja também a expressão máxima da Voluntariedade de muitos crentes apoiarem estes partidos, não digo que seja a sua, mas vale a pena refletir:  A COBIÇA PELA PROPRIEDADE DO PRÓXIMO.
Há algumas décadas atrás, a Igreja Católica realizou uma exegese em um texto bíblico e a partir dessa exegese achou que o comunismo era a forma mais bíblica de governo. É o texto de Atos 2:44-45  Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Por que existe a palavra comum no texto, com respeito ao que era distribuído, daí se tirou a ideia de que isso era comunismo. Veja que grande falha. A propriedade no texto aqui de Atos  era do crente. A propriedade não era uma propriedade do estado: Vendiam as suas propriedades e bens. As propriedades eram do indivíduo e eles mesmos vendiam e o produto do que era vendido é que era distribuído a todos, o produto da venda é que era comum. Anos depois dessa interpretação, ainda bem que a igreja Católica acordou e se refez seu próprio erro nesse princípio interpretativo do texto bíblico.


No comunismo, a propriedade não é do cidadão, mas é do estado. A pergunta é como essa propriedade se torna do estado? Em todos os países, sem exceção, quando o regime comunista foi implementado, o estado TOMOU as propriedades de todos os cidadãos, desapropriou cada uma delas. Inclusive as empresas particulares, também se tornaram empresas do estado e seus donos se transformaram em funcionários públicos.  Ou seja, o comunismo, de fato, é uma aberração aos princípios bíblicos, e esse texto citado de Atos,  havia sido interpretado de forma bem equivocada.
A Igreja Presbiteriana do Brasil em décadas passadas já se pronunciou também a esse respeito em várias ocasiões  e em todas elas manteve a mesma postura. Na  CE-77-007 Doc. XLIV - Quanto ao Doc. 40,  definiu que quem se envolvesse com organizações comunistas, ou que defendessem tais princípios deveria ser disciplinado e se fosse oficial da igreja deveria ser exonerado. Em 1990 foi produzida uma Pastoral de Ética Cristã Política que, entre outras coisas, recomenda: “Que se evite todo e qualquer apoio a candidatos reconhecidamente descompromissados com os ideais de democracia, justiça e paz propugnados pela nossa Igreja, que visam apenas o interesse pessoal, pactuam com os injustos e corruptos, aceitam subornos, negam justiça aos pobres (Is 5.18, 22-23), decretam leis injustas (Is 10.1) e se afastam da Palavra de Deus como ‘regra de fé e prática’”.
No Supremo Concílio em SC-66-074 - Pbt. de Castro - Consulta - Doc. XXXIV- “Quanto ao Doc. 26 Consulta do PCST sobre atitudes do Presbitério quando tiver obreiro comunista, o SC resolve: 1) Reafirmar ser indispensável a qualquer pessoa que deseja filiar-se à IPB, em especial aos seus oficiais e ministros, a aceitação da Palavra de Deus como única regra de fé e prática, e seus símbolos de fé. Quando qualquer prova se possa fazer contra membro ou membros da IPB de que já não mais aceitam a Palavra de Deus e seus símbolos de fé, POR ADOTAREM UMA FILOSOFIA EM CHOQUE COM OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS, NO TODO OU EM PARTE, a mesma prova deve ser apresentada ao Conselho competente para os devidos fins; 2) Reafirmar a resolução da Assembléia Geral de 1936 que declara: ‘Compete ao cristão obedecer as autoridades legitimamente constituídas e realizar os deveres do cidadão, NUNCA DEVENDO ADOTAR QUALQUER IDEOLOGIA QUE ATENTE CONTRA OS PRINCÍPIOS EVANGÉLICOS DA LIBERDADE CIVIL E DE CONSCIÊNCIA E DE ORDEM E PAZ SOCIAIS’”.
Atentado contra a propriedade, contra a família e contra o direito e liberdade  individuais,  são apenas alguns dos compromissos desses partidos que vão contra a Bíblia, contra o cristianismo. Contudo, muitas crentes estão cegos. Acham que estes políticos do 12, PDT; do 13, PT, etc,  são as melhores opções para serem seus governantes.
Veja que mesmo aqueles teóricos que desenvolveram a ideia do comunismo, já disseram, em seu tempo, que não existe condições de casamento entre o comunismo e o cristianismo, e mesmo assim existem muitos crentes cegos que ainda cobiçosamente defendem estas heresias políticas anti-bíblicas.
Quando você for votar, aliás quando você for fazer qualquer outra coisa, tenha seu pensamento como disse Paulo: Cativo a Cristo, não cativo a um partido anti-bíblico nem mesmo dê seu apoio a políticos desses partidos. Seja um cristão verdadeiro. 2 Coríntios 10:4-5  Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas 5 e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,.. Perceba que Paulo fala: TODO PENSAMENTO. Vê-se que TODO PENSAMENTO, não são alguns pensamentos, mas TODOS, inclusive o político.
Aqui abaixo a frase de alguns comunistas famosos, inclusive de Engels que foi quem escreveu juntamente com Karl Marx, o manifesto comunista, ou seja, o criador dessa ideia demoníaca:


Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e ilumine e convença do pecado em que têm vivido esses cristãos apoiadores desses partidos.

Rev. Julio Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.